3
1
PATROCINADO

Cabo Verde não descarta ‘ficar’ com Boeing 737-700 alugado à TAAG

Victória Maviluka
8/7/2024
1
2
Foto:
DR

Aeronave de fabrico norte-americano tem capacidade para transportar 12 passageiros em classe executiva e 108 em classe económica.

As autoridades cabo-verdianas não descartam a possibilidade de comprarem o Boeing 737-700 alugado, em 2022, à angolana TAAG para atender às necessidades da TACV Airlines, informou o embaixador do arquipélago em Angola, Júlio Morais.

Ao intervir, no último fim-de-semana, em Luanda, à margem de um jantar de confraternização em alusão às celebrações do 49.º aniversário da Independência Nacional de Cabo Verde, o diplomata reafirmou a retoma, em Dezembro próximo, da ligação aérea entre Angola e o seu país.

"Já há conversações directas entre os dois ministérios, entre as duas operadoras aéreas, inclusive tem um avião da TAAG alugado e a nossa intenção é, eventualmente, podermos adquirir este avião”, declarou Júlio Morais.

Por altura da assinatura do contrato, em 2022, o Boeing 737-700 havia sido cedido pela TAAG à TACV Cabo Verde Airlines em regime de wet lease, modalidade em que o dono assegura a tripulação, bem como os serviços de manutenção necessários e o seguro obrigatório da aeronave.

O avião em causa, de fabrico norte-americano, tem capacidade para transportar 12 passageiros em classe executiva e 108 em classe económica.