3
1
PATROCINADO

Conferências Índico arrancam hoje

Sebastião Garricha
27/6/2024
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

O evento conta com a participação de várias empresas do sector financeiro moçambicano e algumas fintechs, entre BCI, FNB, Bravantic, BCX, Ignite, Tablutech e a PRI.

Arranca hoje, 27 de Junho, na cidade de Maputo, a 4.ª edição das Conferências índico, que vai debater a Transformação Digital. O evento é produzido pela EXECUTIVE Moçambique, editora da Índico,  revista de bordo das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM). 

De acordo com a nota da organização, a que a E&M já deu tratamento, duas empresas de direito angolano estarão entre os vários especialistas internacionais que se vão juntar para partilhar experiências sobre a evolução tecnológica. 

Trata-se da Empresa Interbancária de Serviços, S.A (EMIS), que gere a Rede MULTICAIXA e a Câmara de Compensação Automatizada de Angola (CCAA), e a Check-in 360, empresa que apresentará Factura Fácil, uma plataforma que procura simplificar e organizar a gestão de todos os negócios que valorizam a mobilidade, quer se trate de uma loja ou cadeia de lojas, venda ambulante, quiosque, táxi.

A EMIS será representada pelo seu administrador executivo, Eduardo Bettencourt, enquanto a Check-in 360 pelo seu CEO, Mário Rafael.

O evento contará com a participação de várias empresas do sector financeiro moçambicano e algumas fintechs, entre BCI, FNB, Bravantic, BCX, Ignite, Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação – Moçambique, Tablutech e a PRI.

O documento recorda que Moçambique foi um dos primeiros países africanos a ter uma política nacional destinada a maximizar a contribuição das TICs para o desenvolvimento, tendo registado avanços significativos ao nível dos serviços financeiros digitais, particularmente através da massificação do Mobile Money. 

Assista aqui: CONF. ÍNDICO | TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: Digitalização, Inclusão Financeira e Formalização da Economia - YouTube