3
1
PATROCINADO

Euro 2024: Chuteiras causam discussão entre Camavinga e Deschamps

Fernando Baxi
28/6/2024
1
2
Foto:
DR

Camavinga, futebolista ao serviço do Real Madrid de Espanha, respondeu à crítica do Didier Deschamps, dizendo que os jogadores deram tudo.

Os resultados obtidos pela Selecção Francesa na fase de grupos do Campeonato Europeu (Euro-2024), que decorre na Alemanha, surpreendeu os próprios jogadores e a equipa técnica gaulesa, tendo Didier Deschamps criticado o desempenho de Eduardo Camavinga, sobretudo no último jogo.  

Didier Deschamps, relatou a imprensa francesa, repreendeu Eduardo Camavinga por usar um tipo de chuteiras que o fazia escorregar frequentemente. O atleta em causa ficou furioso e respondeu da pior maneira à crítica do treinador, resvalando numa acesa discussão.

A discussão entre Didier Deschamps e Eduardo Camavinga (futebolista francês, que se diz ser angolano) causou tensão no seio da selecção francesa, cabisbaixa pelos resultados na primeira fase da competição. Uma vitória e dois empates, classificando-se na segunda posição do Grupo D.

O seleccionador gaulês criticou ainda a falta de rendimento dos jogadores na partida contra a Polónia, cujo resultado se saldou num empate a uma bola. Os polacos chegaram à igualidade no marcador nos instantes finais do jogo. Giroud, Griezmann e Camavinga foram os mais criticados por Didier Deschamps.

Eduardo Camavinga, futebolista ao serviço do Real Madrid de Espanha, respondeu à crítica do Didier Deschamps, dizendo que os jogadores deram tudo. “Entrar e fazer a diferença não é fácil”, retorquiu o atleta francês.

Face ao resultado do encontro com a Polónia, a selecção de França vai jogar contra a Bélgica, em Dusseldorf, no dia 1º de Julho de 2024, para as oitavas-de-final. O vencedor poderá ser o adversário de Portugal nas quartas-de-final da maior prova futebolística no continente velho a nível de selecções.