3
1
PATROCINADO

Internet “ultra-rápida e fiável” MAXNET percorre o Zango 5 e chega a 8 mil habitações

Victória Maviluka
8/7/2024
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

MAXNET proporciona acesso à internet de banda larga a 13 centros residenciais das províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Bié, Kwanza-Sul, Namibe, Bengo e Cabinda.

Programa está alinhado com os desafios de aceleração da digitalização em Angola. Nesta segunda-feira, 08, a MAXNET chegou aos moradores da Centralidade do Zango 5, em Luanda, um serviço de internet banda larga que vai conectar oito mil habitações daquele projecto residencial.

Uma internet “de qualidade, ultra-rápida e fiável” é como Francisco Pinto Leite, director-geral da Internet Technologies Angola, S.A, empresa que tutela o programa MAXNET, descreveu o serviço.

Com a sua mais recente aposta vencida, a empresa reforça a presença no território nacional, proporcionando, assim, uma cobertura de internet que atinge, agora, a marca de 50 mil habitações de 13 centralidades e oito municípios.

Esta cifra, sublinha Francisco Pinto Leite numa nota chegada à redacção da E&M, demonstra o estatuto de “parceiro indefectível” em que a Internet Technologies Angola se tornou no plano do Executivo de aumentar a inclusão e literacia digital no País.

“O acesso à internet é cada vez mais um direito fundamental e, em Angola, não é diferente”, destaca ainda o director-geral da empresa que opera no mercado tecnológico nacional há 20 anos, contando com 230 colaboradores.

Em relação aos créditos da MAXNET, programa lançado em 2021, o comunicado realça que esta oferece aos subscritores acesso aos pacotes de 10, 20 e 40 Mega (único no segmento residencial), “ideais para quem deseja navegar sem preocupações”. 

Estas soluções, acrescenta o documento, permitem aos usuários desfrutarem de serviços de transmissão de TV via streaming e de uma “vasta gama” de entretenimento online, inclusivamente com vários dispositivos ligados à internet “em simultâneo”.