3
1
PATROCINADO

Investimento Directo Estrangeiro cresce 19,4% no segundo trimestre

Sebastião Garricha
18/9/2024
1
2
Foto:
DR

O sector petrolífero, que cresceu 25,10% em relação ao primeiro trimestre, continua a ser o principal beneficiado dos investimentos estrangeiros.

As entradas de Investimento Directo Estrangeiro (IDE) em Angola atingiram os 2,5 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano, contra os 2,1 milhões registados no trimestre anterior, representando um crescimento de 19,46%, segundo dados do Banco Nacional de Angola (BNA).

Citados esta quarta-feira, 18 de Setembro, pelo Jornal de Angola, o documento do BNA refere que este aumento é o segundo maior valor verificado no espaço de um ano, depois dos 2.626 milhões de dólares registados no IV trimestre de 2023.

Além disso, explica que o sector petrolífero, que cresceu 25,19% em relação ao I trimestre do ano, continua a ser o principal beneficiado dos investimentos estrangeiros.

Em contrapartida, os investimentos no sector não petrolífero reduziram 66,47% ao totalizar 44,8 milhões de dólares no período em referência.

No primeiro trimestre deste ano, o Investimento Directo Estrangeiro registou um superávit de 191,2 milhões de dólares, contra o déficit de 396 milhões do trimestre precedente, fundamentado, principalmente, pelo registo de uma menor recuperação dos investimentos do sector petrolífero e maior entrada de investimento no sector não petrolífero.