3
1
PATROCINADO

Nádia Feijó coordena Compliance Women Committee na África Lusófona

Cláudio Gomes
11/10/2024
1
2
Foto:
DR

Jurista angolana lidera o Compliance Women Committee, organização sem fins lucrativos, fundada em Setembro de 2017, constituída por profissionais mulheres da área de compliance.

A jurista Nádia Feijó foi indicada, esta semana, pelo Comité do Compliance Women Committee (CWC), para coordenar o programa de capacitação de mulheres em matérias de governança, riscos, compliance e ESG (governança, social, corporativa e ambiental), de acordo com um comunicado consultado pela Economia & Mercado.

Segundo o comunicado, a indicação ao CWC enquadra-se no âmbito do plano de expansão da organização criada com o objectivo de promover o desenvolvimento de negócios e profissional, empoderamento, programas de mentoria e networking das profissionais mulheres que actuam em compliance.

“Foi desenhada uma estratégia focada no fortalecimento da rede de apoio feminino nos mercados emergentes da África lusófona. A iniciativa pretende não apenas empoderar as mulheres desses países, mas também desenvolver lideranças e parcerias locais que impulsionem a sustentabilidade e a inclusão no ambiente corporativo”, lê-se no documento.

Para Nádia Feijó, é uma oportunidade para unir mulheres e promover um ambiente de crescimento e cooperação. 

"Estou comprometida em fazer desta missão um marco para a expansão e consolidação da mensagem do Compliance”, afirmou, realçando ser possível construir uma rede de apoio, promover parcerias estratégicas e fomentar o desenvolvimento de líderes comprometidos com um ambiente corporativo inclusivo e sustentável.

Nádia Feijó é fundadora e directora-geral da NF-Confojur, instituição de referência em matéria de compliance e boas práticas que visam garantir o cumprimento de leis, regulamentos, normas internas e externas, bem como promover a ética e a integridade das sociedades comerciais, dando as directrizes obrigatórias que as empresas devem seguir para permanecer no mercado.