3
1
PATROCINADO

‘Operação’ Metro de Superfície de Luanda vai custar 1,9 mil milhões USD

Sebastião Garricha
3/7/2024
1
2
Foto:
DR

Ainda não se tem a data para o arranque da 'empreitada, mas já se sabe que o consórcio Siemens Mobility e empresas de construção civil serão os responsáveis pela execução da infra-estrutura.

O orçamento para a construção do Metro de Superfície de Luanda (MSL), que será parte integrante da rede de transportes públicos, cobrindo um total de 149 quilómetros, está avaliado em 1,9 mil milhões de dólares, segundo informações divulgadas na última terça-feira, 2 de Junho, pelo secretário de Estado dos Transportes Terrestres, Jorge Bengue.

Inicialmente abrangendo 60 quilómetros ao longo da Avenida Fidel de Castro, Zona Verde, Sequele e o Ramal ZEE/Aeroporto Internacional António Agostinho Neto, o anunciado transporte terrestre está integrado no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2023-27, segundo Jorge Bengue.

Falando durante o evento “Comunicar Por Angola”, promovido pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, o governante informou que os estudos finais para o MSL estão em fase avançada, além de apresentar o programa de expansão e modernização do sector dos Transportes e Logística de Angola.

Aliás, já se sabe que o consórcio Siemens Mobility e empresas de construção civil serão os responsáveis pela execução da infra-estrutura, apesar de ainda não se ter revelado a data para o arranque da ‘operação’.