3
1
PATROCINADO

Sérvia: Dispensado da Selecção por indisciplina, Depú estreia-se com vitória na Liga ‘liderada’ por Milson

Victória Maviluka
19/9/2024
1
2
Foto:
DR

No ‘baptismo’ no futebol sérvio, Depú entrou aos 73 minutos, ajudando a sua equipa a conservar a vantagem tranquila que trazia já do primeiro tempo.

Tão logo foi dispensado, recentemente, dos Palancas Negras por supostos actos de indisciplina, Depú rumou para Europa e fechou contrato com o FK Vojvodina. A estreia do ex-avançado do Gil Vicente e do Petro de Luanda no futebol sérvio teve um final feliz: vitória por 2-0 sobre o Zeleznicar, actual 5.º classificado da prova.

No ‘baptismo’ no futebol sérvio, sábado, 14, Laurindo Aurélio, o Depú das lides futebolísticas, entrou aos 73 minutos, ajudando a sua equipa a conservar a vantagem tranquila que trazia já do primeiro tempo.

O triunfo permitiu ao FK Vojvodina dar um pulo significativo na tabela classificativa, saindo do antepenúltimo lugar para a 10.ª posição, agora com oito pontos.

A equipa da cidade de Novi Sad, no Norte da Sérvia, 4.ª classificada da edição passada, tendo, por esta via, garantido o passe para a 2.ª eliminatória da Conference League 2023-2024, volta a entrar em cena no domingo, 22, no reduto do IMT, antepenúltimo colocado, para a 9.º Jornada do principal campeonato sérvio de futebol.

A Liga que acolheu Depú, emprestado pelo Gil Vicente de Portugal, é comandada pelo Crvena Zvezda, justamente a equipa onde actua o também angolano Felício Mendes ‘Milson’, também de 24 anos.

O clube do médio ofensivo dos Palancas Negras soma 16 pontos, com menos um jogo, devido ao compromisso na Liga dos Campeões Europeus, prova que disputa por ter sido campeão da edição 2023-2024 da Liga sérvia.

Milson vs Florentino Luís

Nesta quinta-feira, 19, no duelo entre o Crvena Zvezda e o Benfica de Lisboa, na Sérvia, para a fase de grupos da ‘Champions’, estarão frente a frente dois jogadores com ligações a Angola: Milson, pela equipa da casa, e Florentino Luís, pela formação forasteira.

O primeiro faz parte do ‘núcleo duro’ dos Palancas Negras comandados por Pedro Gonçalves, enquanto o segundo, filho de pais angolanos, aspira chegar à selecção principal de Portugal, país onde nasceu há 25 anos.