3
1
PATROCINADO

TAAG ‘fecha’ acordo com a Air France Industries KLM E&M para suporte e reparação de Boeing

Victória Maviluka
25/4/2024
1
2
Foto:
DR

Empresa francesa oferece suporte técnico abrangente para quase 3.000 aeronaves operadas por 200 companhias aéreas nacionais e internacionais.

A TAAG (Linhas Aéreas de Angola) assinou, esta semana, um acordo de cooperação com a Air France Industries KLM Engineering & Maintenance, voltado para suporte e reparação de cinco Boeing 777-300 e três Boeing 777-200 operadas pela companhia de bandeira angolana.

Válido por cinco anos, o acordo foi anunciado em Addis Ababa, Etiópia, durante o African Aviation MRO Africa, que arrancou nesta terça-feira, 23, e encerra hoje, 25 de Abril, refere um comunicado da TAAG chegado à redacção da revista Economia & Mercado.

A nota realça que o protocolo de suporte de componentes tem o simbolismo de ser o primeiro celebrado entre a TAAG e a Air France Industries KLM Engineering & Maintenance, “um reflexo de uma parceria de longo prazo, que está a ser construída” entre as duas empresas.

“É com satisfação que anunciamos a parceria com a Air France Industries KLM Engineering & Maintenance, um fornecedor confiável de serviços de MRO. Este acordo (...) garantirá a fiabilidade e eficiência da manutenção da nossa frota Boeing 777, que é crucial para as nossas operações”, afirma Nelson de Oliveira, PCE da TAAG, citado na nota. 

Já Géry Mortreux, vice-presidente Executivo da Air France Industries, observa que a empresa francesa está “entusiasmada por ver hoje a renovação desta parceria” com a TAAG na sua frota de Boeing 777.

“Continuaremos a fornecer-lhes suporte para pool e componentes de reparação da mais alta qualidade. E através desta parceria, estamos, também, entusiasmados por aprofundar a nossa presença em África e expandir o nosso alcance na região” acrescentou Mortreux.

A Air France Industries KLM Engineering & Maintenance é uma importante fornecedora de MRO (Manutenção, Reparo, Revisão) de vários produtos, contando com uma força de trabalho de mais de 12.800 funcionários.

A empresa francesa oferece suporte técnico abrangente para quase 3.000 aeronaves operadas por 200 companhias aéreas nacionais e internacionais, desde engenharia e manutenção de linha à revisão de motores.