3
1
PATROCINADO

Tó Carneiro muda-se para os militares… de Marrocos. Petro ‘exporta’ mais um craque

Victória Maviluka
18/7/2024
1
2
Foto:
DR

Com as saídas de Gibelé, Carlinhos e, agora, Tó Carneiro, abrem-se incertezas sobre como o clube presidido por Tomás Faria se vai reconstituir para ‘atacar’ os objectivos da época.

O mercado de transferências no futebol angolano não pára de produzir novidades, com o campeão nacional isolado no protagonismo. Depois de deixar sair Gilberto, Carlinhos para a DStv Premiership, a Liga sul-africana de futebol, o Petro de Luanda anunciou, nesta quinta-feira, 18, o fim do vínculo com Tó Carneiro.

Horas após os tricolores terem dado ‘adeus’ ao aguerrido lateral, o Association Sportive des Forces Armées Royales, conhecido simplesmente como FAR Rabat, estampou na sua página oficial do Facebook as ‘boas-vindas’ à sua mais nova contratação - Augusto Real Carneiro, ou ‘Tó Caneiro’, lateral esquerdo, 28 anos, com passagens pelos Palancas Negras.

Não se sabe, entretanto, os termos do contrato, mas é um dado assente que os angolanos vão ver Tó Carneiro a competir ao mais alto nível em África, onde o clube afecto às forças armadas local está habituado a estar, não sendo por acaso que, na época 2022-2023, conquistou a Batola Pro, como é vulgarmente chamada a Liga marroquina de futebol.

Não obstante na última época ter pedido o troféu para o outro ‘gigante’ marroquino Raja Casablanca, a nova equipa de Tó Carneiro terminou a edição 2023-2024 da Liga do país monárquico africano no segundo lugar, garantindo um lugar na maior montra do futebol continental a nível de clubes.

Com as saídas de Gilberto, Carlinhos e Tó Carneiro, abrem-se, por agora, grandes incertezas sobre como o clube presidido por Tomás Faria se vai reconstituir para, por um lado, não deixar escapar o domínio do futebol nacional nas últimas três temporadas, mas, por outro lado, preparar o ‘ataque’ à ‘Champions’ africana, competição em que os tricolores têm investido milhões - e colhido, igualmente, milhões - para serem os primeiros a conquistar pelo País.