3
1
PATROCINADO

Angola ‘expõe’ oportunidades de negócio no Corredor do Lobito no África Works 2024

Victória Maviluka
25/4/2024
1
2
Foto:
Carlos Aguiar

O NABC, promotora do evento, é uma organização que se dedica ao comércio sustentável e à facilitação de investimentos para o continente africano.

As potencialidades de negócio no Corredor do Lobito, em Benguela, foram ‘expostas’, nesta quarta-feira, 24, em Amsterdão, Holanda, por Angola durante a VI edição do Africa Works 2024.

Ao intervir no evento, a embaixadora de Angola no Reino dos Países Baixos, Maria Encoge, realçou o potencial turístico e agrícola das zonas abrangidas pela linha ferroviária, salientando a natureza inexplorada e as paisagens da região como um expoente máximo de mobilização de investidores neerlandeses.

Realçou, citada pela Angop, que as infra-estruturas que compõem o Corredor do Lobito irão impulsionar o sector agrícola com a produção de frutas tropicais e cereais em grande escala, assim como potenciar o surgimento de parcerias público-privadas de expansão da rede ferroviária nacional.

No evento, realizado pelo Conselho de Negócios Países Baixos-África (NABC), Angola esteve presente com uma delegação composta por diplomatas, responsáveis da Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA), entre outros.

O NABC é uma organização que se dedica ao comércio sustentável e à facilitação de investimento para o continente africano, tendo realizado, em várias décadas de existência, inúmeras missões comerciais e eventos de negócios.