3
1
PATROCINADO

BODIVA na FILDA 2024 para se aproximar de potenciais investidores e emitentes

Sebastião Garricha
25/7/2024
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

À E&M, Cristina Lourenço diz que a actual edição da FILDA evoluiu do ponto de vista do número de empresas expositoras e de investimento nos estandes.

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) participa da 39.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) para se aproximar de potenciais investidores e emitentes, revela Cristina Lourenço, administradora executiva da instituição. 

Segundo Cristina Lourenço, o pilar da literacia financeira aparece como outra razão na base da segunda participação da BODIVA na maior montra de negócios do País.

Com mercados para expositores de diferentes sectores, incluindo empresas de pequena, média e grande dimensão, a principal intenção da BODIVA na FILDA 2024 consiste em mostrar às empresas outros tipos de financiamento diferentes do crédito bancário ou mesmo financiamento por capitais próprios. 

Além disso, mostra que as referidas empresas podem efetivamente rentabilizar suas poupanças investindo no mercado bolsista.

Em relação ao evento, Cristina Lourenço refere que a actual edição evoluiu do ponto de vista do número de empresas expositoras e ao nível de investimento nos estandes.

Aliás, na sua segunda participação na maior montra de negócios do País, que reúne vários expositores, entre nacionais e estrangeiros, a BODIVA apresenta um stand mais desenvolvido e criativo, com mais ligação aos mercados e potenciais investidores e emitentes.  

O desenvolvimento dá-se por via de vários indicadores, entre vídeos expostos no stand e alguns jogos dinâmicos de interacção e de conhecimento de matérias sobre mercado de capitais. 

A respeito do aumento do número de instituições na feira, Cristina Lourenço diz que representa maiores probabilidades de se encontrar empresas em estágio de desenvolvimento e que possam efectivamente estar cotadas em bolsa.