3
1
PATROCINADO

CR7 ‘marca’... nos negócios e adquire 30% de filial espanhola da Vista Alegre

Victória Maviluka
25/7/2024
1
2
Foto:
DR

Para além de investimentos imobiliários em Portugal, Ronaldo faz parte do núcleo de investidores que adquiriu os activos de comunicação social do grupo dono do Correio da Manhã.

Se no capítulo futebolístico, o estado de forma de CR7 tem sido questionado, o mesmo não se pode dizer em relação ao segmento dos negócios, onde o craque português continua a ‘marcar’ e a seguir. Cristiano Ronaldo acaba de concretizar a aquisição de 30% do capital da subsidiária espanhola da Vista Alegre.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 25, o grupo refere que a entrada no capital da subsidiária da VAA do futebolista terá “um impacto evidente na promoção das marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro em Espanha”.

“Tal como anunciado aquando da aquisição da participação de 10% na VAA — Vista Alegre Atlantis SGPS, S.A., Cristiano Ronaldo concretizou a 12 de Julho, através da CR7, SA, a aquisição de 30% do capital da VA Vista Alegre España, S.A.”, informa a nota, citada pelo Observador.

A Vista Alegre lembrou que, actualmente está presente com lojas próprias em localizações premium em Madrid e Barcelona, e mantém espaços comerciais na prestigiada cadeia El Corte Inglés em todo o território espanhol.

Em Junho deste ano, recorde-se, o futebolista português e o grupo Visabeira tinham anunciado um acordo para a compra por CR7 de uma participação de 10% da Vista Alegre Atlantis.

Esta operação, segundo noticiou a imprensa portuguesa, insere-se num “alinhamento estratégico com o grupo Visabeira” (detentor do controlo da empresa de louças e cristal) que iria levar à aquisição pela CR7 de 30% da Vista Alegre Espanha, o que acaba agora por se concretizar.

A parceria previa, igualmente, a criação de uma empresa conjunta, detida em 50% por cada investidor, para os mercados do Médio Oriente e Ásia com o objectivo de expandir as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro naquelas geografias.

“Esta colaboração entre ambas permitirá acelerar o processo de expansão global das marcas no segmento de prestígio/luxo em vários mercados internacionais, tanto no retalho como na hotelaria premium”, sublinhou o grupo num comunicado onde não foi revelado o valor do investimento.

Para além de vários investimentos imobiliários em Portugal, Cristiano Ronaldo faz parte do núcleo de investidores que, liderado por quadros da Cofina Media, adquiriu os activos de comunicação social do grupo dono do Correio da Manhã, agora designado Media Livre.