3
1
PATROCINADO

Economia do mar representa menos de 1% da carteira de negócios da Aliança Seguro

Sebastião Garricha
17/7/2024
1
2
Foto:
Andrade Lino

De acordo com o administrador executivo na Aliança Seguros, a actual quota da economia do mar na carteira de negócios resulta da 'fraca' procura.

A economia do mar, que se discute na IV conferência E&M, realizada esta quarta-feira, 17 de Julho, representa menos de 1% da carteira de negócios da Aliança Seguros, informou Marcos Aurélio Mendes, administrador executivo da instituição.

“Não quer dizer que não haja seguros, mas temos alguns barcos que foram comprados no exterior, podem ter esses seguros alocados a financiamentos externos dos bancos ou créditos correspondentes”, explica.

Falando durante o primeiro painel do evento que se realizou numa das unidades hoteleiras de Luanda, Marcos Aurélio explica que a ‘baixa’ representação da economia do mar na carteira de negócios da Aliança Seguros está associada à pouca procura. 

Pelo que, sugere que se promova mais actos de literacia a respeito e que tema seja integrado naquilo que são os conteúdos programáticos das escolas.

“Quando nós começarmos a educar a população a ter mais respeito pelo mar, nós conseguimos que os próprios gestores tenham noção daquilo que são os seguros obrigatórios”, sugere Marcos Aurélio.