3
1
PATROCINADO

Moçambique: Standard Bank anuncia linha de crédito de até 31,3 mil USD para funcionários públicos

Sebastião Garricha
3/7/2024
1
2
Foto:
DR

De acordo uma nota publicada pela imprensa local, os funcionários que possuam empréstimos noutras instituições financeiras têm a oportunidade de transferi-los para o Standard Bank.

O Standard Bank Moçambique acaba de anunciar a existência de uma linha de financiamento de até 2 milhões de meticais (pelo menos 31,3 mil dólares) destinada a melhorar o bem-estar dos funcionários públicos no país, segundo notícia publicada hoje, quarta-feira, 3 de Junho, pelo Diário Económico”.

Denominada “Crédito Funcionário Publico”, a linha garante vantagens e possibilidade de acesso para qualquer trabalhador do sector público, inclusive para os que não possuem conta na instituição bancária, beneficiando de um prazo de pagamento flexível de até 72 meses, segundo notícias publicadas pela imprensa local.

“Os funcionários públicos que possuam empréstimos noutras instituições financeiras têm a oportunidade de transferi-los para o Standard Bank, de modo que aproveitem as vantagens oferecidas por esta linha de crédito”, explica a entidade através de uma nota citada pelo Diário Económico.

No documento, o banco acrescenta que irá promover sessões de educação financeira em diversas instituições do Estado, nas quais serão detalhadamente explicadas todas as características do crédito, proporcionando um apoio personalizado para facilitar a adesão ao financiamento.

“Os funcionários públicos têm total liberdade para utilizar o valor do crédito, conforme as suas necessidades, seja para projectos pessoais, como melhoria em habitação, aquisição de bens de consumo, incluindo equipamentos electrónicos ou mesmo para despesas relacionadas com educação e saúde”, lê-se.

De acordo com o argumento, esta iniciativa reforça o compromisso do “Standard Bank em apoiar a comunidade de funcionários públicos em Moçambique, criando soluções financeiras acessíveis e vantajosas para melhorar a qualidade de vida e impulsionar o desenvolvimento individual e colectivo”.