Azura, tomate-cereja de fabrico marroquino, foi a 10.ª marca de produtos mais consumidos pelos franceses no decurso do ano passado, noticia a revista Challenge.
Em 2023, a Azura subiu para o primeiro lugar na categoria de frutas e legumes mais apreciados pelos franceses.
Com um total de 116 milhões de acções de compra registadas em França no ano passado, a marca marroquina conseguiu atrair cerca de 16,9 milhões de lares franceses.
Este volume de compras foi preponderante para que o especialista em tomate-cereja africano se colocasse bem atrás de marcas mundiais como Herta, Président, Panzani, Pasquier e Coca-Cola.
A preferência dos franceses pela Azura ficou patente com as estatísticas a colocarem-na à frente de marcas consagradas globalmente como Kinder, Lays, Lindt, Andros e Bonne Maman.
“Este reconhecimento demonstra a confiança dos consumidores e presta homenagem ao compromisso inabalável de todo o Grupo em oferecer produtos de qualidade, saborosos e amigos do ambiente”, reagiu a marca, citada pela Challenge.