3
1
PATROCINADO

Manifestantes anti-impostos invadem Parlamento do Quénia

Victória Maviluka
25/6/2024
1
2
Foto:
DR

Chefe da Polícia de Nairobi, na capital do país, confirmou que alguns manifestantes sofreram ferimentos graves. Uma secção dos edifícios do Parlamento foi incendiada.

Centenas de jovens quenianos violaram, nesta terça-feira, 25, a segurança do Parlamento do país e obtiveram o acesso ao complexo, protestando contra o aumento de impostos previsto na nova lei projectada pelo Governo de William Ruto.

De acordo com a imprensa local, membros do Parlamento foram forçados a fugir para um local seguro em função da fúria dos manifestantes, que se mobilizaram através das plataformas digitais.

Vários manifestantes teriam sido baleados pela Polícia depois de esta entrar no Parlamento e abrir uma frente contra os jovens.

Um caminhão da Polícia foi capturado pegando fogo fora das instalações, enquanto agentes de segurança continham a multidão.

Os manifestantes marcharam para os edifícios fortemente vigiados, apesar de a  Polícia disparar balas reais para o ar.

O chefe da Polícia de Nairobi, Adamson Bungei, confirmou que alguns manifestantes sofreram ferimentos graves. Uma secção dos edifícios do Parlamento foi incendiada.