3
1
PATROCINADO

Organic and Natural Producs Expo Africa regressa a Joanesburgo para quarta edição

Sebastião Garricha
18/7/2024
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

Trata-se de uma plataforma definitiva para comerciantes e expositores mostrarem suas ofertas para um público diversificado e 'influente'.

A Organic and Natural Products Expo Africa, orgulhosamente patrocinada pelo Standard Bank, está de regresso a Joanesburgo para a sua quarta edição, que se vai realizar no Sandton Convention Centre, de 12 a 14 de Setembro deste ano, segundo nota enviada à redacção da E&M.

Projectada como um evento híbrido que atende aos compradores comerciais, permitindo vendas no varejo directamente aos consumidores, a exposição apresenta fabricantes, produtores, fornecedores, importadores, exportadores e distribuidores locais e internacionais.

De acordo com o chefe de patrocínios e parcerias da Organic and Natural Product Expo Africa, Warren Hickinbotham, no ano passado o evento conseguiu atrair, ao longo de três dias, mais de 4.000 visitantes, que se beneficiaram de oportunidade para se conectarem com os principais líderes da indústria, compradores e tomadores de decisão de todo o continente e da Europa.

“Este parece ser o nosso maior evento de sempre e estamos muito satisfeitos por trazer a exposição pelo seu quarto ano consecutivo para Joanesburgo", revela Warren Hickinbotham.

Reunindo fornecedores, compradores e eco entusiastas para celebrar uma vida mais verde, saudável e sustentável, a Organic and Natural Product Expo Africa apresenta categorias de produtos como saúde, corpo e beleza, estilo de vida, casa, alimentos e bebidas e bebês e crianças.

"Com o benefício adicional de 365 dias de visibilidade através do nosso portal de comércio líder, esta exposição é uma obrigação para qualquer pessoa séria sobre a expansão de sua presença no mercado de produtos orgânicos e naturais", explica Hickinbotham, além de sublinhar que o ‘itinerário’ apresentado “faz da exposição incomparável e uma chance de trabalhar em rede e construir relações comerciais duradouras".

Os dados avançados por Hickinbotham indicam que a exposição atraiu interesse significativo de toda a África e que abrirá portas para novas oportunidades de negócios de países como Botsuana, Namíbia, Madagascar e Malawi. Aliás, revela ainda que um maior interesse da Câmara de Comércio Alemã promete levar os comerciantes europeus ao evento.

Warren Hickinbotham

Crescimento no sector e visibilidade 

Segundo o documento enviado à E&M, tanto a nível local como internacional, a indústria biológica e natural continua a testemunhar um crescimento notável, impulsionado pela crescente consciencialização dos consumidores e pela procura de produtos mais saudáveis e sustentáveis.

De acordo com os dados da Spherical Insights, espera-se que o mercado global de alimentos e bebidas orgânicos cresça de 227 bilhões de dólares em 2023 para 786 bilhões de dólares até 2033, a uma taxa composta de crescimento anual de mais de 13% para o período de previsão 2023-2033. 

“Espera-se que o mercado bilionário de cuidados pessoais naturais e orgânicos cresça anualmente em aproximadamente 10%”, acrescenta. 

Como membro da International Organic Trade Fair Alliance, a Organic and Natural Products Expo Africa promete atrair os principais players do mercado, promovendo oportunidades de comércio nacional, regional e internacional, proporcionando às marcas visibilidade e credibilidade incomparáveis.

O evento conta com o apoio da Organização do Sector Biológico da África do Sul (SAOSO, na sigla em inglês), da Associação de Produtos de Saúde, do Slow Food África do Sul e do Conselho de Exportação de Cosméticos da África do Sul (CECOSA).